Dieta Hipercalórica

Essa dieta é indicada para quem tem dificuldades em ganhar peso. O fator que implica nesses casos é o metabolismo acelerado, fazendo com que o corpo queime calorias em excesso ao longo do dia, então o organismo não consegue acumular a gordura necessária para manter o peso ideal. A magreza excessiva pode ser decorrente de algum problema de ordem física ou psíquica e deve ser investigada por um médico ou nutricionista.

O objetivo dessa dieta é o ganho de peso nos casos de estética e tem indicação, também, nos tratamentos da magreza excessiva e desnutrição.

Alimentos recomendados: leite com chocolate, mel, cereais, iogurte, pão francês, requeijão, pizza, ovos, massas integrais, bolachas doces, pãezinhos brancos açucarados, sopa de legumes com carne bem cozida; sopa de trigo, aveia com leite, compota de frutas, açúcar mascavo, peixes, frango, carnes magras, carne vermelha, peito de peru, presunto, nozes, castanhas, ervilhas, feijão preto, soja, lentilhas, milho, azeitonas, sementes, uva passa, grão de bico, queijo, vitaminas com frutas, shakes, macarrão, arroz, frutas (açaí, abacate, caqui, jaca, banana ouro, cerejas em calda, coco, figo seco, pêssegos em calda, uvas, dentre outras); barra de cereal, chocolate, manteiga de amendoim, mandioca batata doce, batata, mandioquinha, inhame, etc.

Cardápio para dieta hipercalórica:

Também pode te interessar
Saiba quais são as melhores profissões de medicina em 2018
Sobre Nós:

Medicina Virtual é um site com o objetivo de ajudar as pessoas a terem mais conhecimento da área de medicina, aqui você pode saber sobre dietas, saúde, tratamentos, doenças, bem-estar, entre muitas outras coisas!

Siga-nos em nossas redes sociais:
© 2018 Medicina Virtual - Todos os direitos reservados

Atenção: O site Medicina Virtual é apenas um site de aprendizado e educação, então nossas informações não devem ser utilizadas para outro fim, a não ser o de aprendizado, sendo assim NÃO substituimos quaisquer exames médicos