Dieta Hipolipídica

Chamada também de dieta hipogordurosa. Essa dieta é pobre em gorduras, especialmente saturadas. Ela é indicada em casos de colelitíase, pancreatite, colecistite, hepatite, hipercolesterolemia e obesos.

Nesse caso, são retirados da dieta as gorduras de adição como: margarina, manteiga, óleo, azeite e, também, os alimentos ricos em gordura, como os embutidos: queijo, leite integral, salame, bacon, salsicha, presunto e mortadela com capa de gordura; frituras em geral, gema de ovo, bolos, bolachas ou biscoitos recheados, sorvetes, etc.

As frutas permitidas são todas, exceto abacate. Quanto aos vegetais, todos são permitidos, oferecendo alto teor de fibras insolúveis e lipídeos poli-insaturados, com restrição de lipídeos saturados.

Cardápio para dieta hipolipídica:

Também pode te interessar
Saiba quais são as melhores profissões de medicina em 2018
Sobre Nós:

Medicina Virtual é um site com o objetivo de ajudar as pessoas a terem mais conhecimento da área de medicina, aqui você pode saber sobre dietas, saúde, tratamentos, doenças, bem-estar, entre muitas outras coisas!

Siga-nos em nossas redes sociais:
© 2018 Medicina Virtual - Todos os direitos reservados

Atenção: O site Medicina Virtual é apenas um site de aprendizado e educação, então nossas informações não devem ser utilizadas para outro fim, a não ser o de aprendizado, sendo assim NÃO substituimos quaisquer exames médicos