Vacina Febre Tifoide (polissacarídica ou atenuada)

 

Essa vacina disponível atualmente tem baixo poder imunogênica, em função do que sua indicação está restrita a alguns casos, como por exemplo, para pessoa sujeita à exposição em decorrência de sua ocupação ou para viajantes que se deslocam para áreas endêmicas da doença (Ásia, África, Caribe, América Central e América do Sul).

A administração da vacina febre tifoide (polissacarídica ou atenuada) está contraindicada para gestantes e para pessoa imunocomprometida.

Deve ser adiada quando a pessoa apresentar vômitos intensos e diarreias severas.

Atualmente estão disponíveis dois tipos de vacina febre tifoide:

  • A vacina composta de bactéria Salmonella typhi viva, atenuada, tendo como estabilizante lactose e a sacarose. Indicada a partir de cinco anos de idade;
  • A vacina composta de polissacarídeo purificado extraído do antígeno de superfície da Salmonella typhi, inativada pelo formol ou pelo calor, e tem como conservante o fenol. Indicada a partir dos dois anos de idade.


Sobre Nós:

Medicina Virtual é um site com o objetivo de ajudar as pessoas a terem mais conhecimento da área de medicina, aqui você pode saber sobre dietas, saúde, tratamentos, doenças, bem-estar, entre muitas outras coisas!

Siga-nos em nossas redes sociais: © 2018 Medicina Virtual - Todos os direitos reservados

Atenção: O site Medicina Virtual é apenas um site de aprendizado e educação, então nossas informações não devem ser utilizadas para outro fim, a não ser o de aprendizado, sendo assim NÃO substituimos quaisquer exames médicos