Vacina Haemophilus Influenzae b (conjugada)

 

A vacina Haemophilus influenzae b (conjugada) é indicada para os menores de cinco anos, a partir de dois meses de idade.

O Haemophilus influenzae tipo b é o agente causador de várias doenças invasivas em crianças até os cinco anos de idade, tais como: meningite, septicemia, pneumonia, celulite, epiglotite, artrite séptica, osteomielite.

A indução da vacina na forma isolada é restrita a situações especiais, sendo administrada no CRIE para atender a grupos ou situações específicas, conforme destacados a seguir:

  • Transplantados de medula óssea de qualquer idade;
  • Crianças e adolescentes com doença pulmonar ou cardiovascular crônica e grave;
  • Crianças e adolescentes com menos de 19 anos e não vacinadas com imunodeficiência congênita ou adquirida;
  • Crianças e adolescentes com menos de 19 anos, não vacinadas com asplenia anatômica ou funcional.

A vacina é contraindicada na ocorrência de hipersensibilidade aos componentes de qualquer um dos produtos e na ocorrência de hipersensibilidade (reação anafilática) ao recebimento de dose anterior.

A vacina Haemophilus influenzae b (conjugada) é apresentada nas composições, de acordo com o laboratório produtor:

  • Constituída por fragmentos curtos do PRP, conjugados com a proteína CRM197, mutante atóxica da toxina diftérica, e contém timerosal (HBOC0);
  • Constituída pelo PRP conjugado com proteínas da membrana externa do meningococo do grupo de tipo B, contém timerosal, lactose e sais de alumínio (PRP-T);
  • Constituída pelo PRP conjugado ao toxoide tetânico (PRP-T).


Sobre Nós:

Medicina Virtual é um site com o objetivo de ajudar as pessoas a terem mais conhecimento da área de medicina, aqui você pode saber sobre dietas, saúde, tratamentos, doenças, bem-estar, entre muitas outras coisas!

Siga-nos em nossas redes sociais: © 2018 Medicina Virtual - Todos os direitos reservados

Atenção: O site Medicina Virtual é apenas um site de aprendizado e educação, então nossas informações não devem ser utilizadas para outro fim, a não ser o de aprendizado, sendo assim NÃO substituimos quaisquer exames médicos