Vacina Adsorvida Difteria e Tétano Adulto

 

 

A vacina adsorvida difteria e tétano adulto é constituída pelos toxoides diftérico e tetânico, sendo que o componente diftérico se apresenta em menor concentração do que na vacina adsorvida difteria, tétano e pertussis e na vacina adsorvida difteria e tétano infantil.


É indicada a partir dos sete anos de idade, inclusive para adolescentes e adultos, com o objetivo de prevenir o tétano e a difteria.


A vacinação de mulheres em idade fértil (12 a 49 anos) e gestantes visa, principalmente, a prevenção do tétano neonatal.


Esta vacina está contraindicada em casos de ocorrência de hipersensibilidade após o recebimento de dose anterior, história de hipersensibilidade aos componentesde qualquer um dos produtos.


A vacina adsorvida difteria e tétano adulto é uma associação dos toxoides diftérico e tetânico, tendo o hidróxido ou o fosfato de alumínio como adjuvante e o timerosal como conservante.

 

Sobre Nós:

Medicina Virtual é um site com o objetivo de ajudar as pessoas a terem mais conhecimento da área de medicina, aqui você pode saber sobre dietas, saúde, tratamentos, doenças, bem-estar, entre muitas outras coisas!

Siga-nos em nossas redes sociais: © 2018 Medicina Virtual - Todos os direitos reservados

Atenção: O site Medicina Virtual é apenas um site de aprendizado e educação, então nossas informações não devem ser utilizadas para outro fim, a não ser o de aprendizado, sendo assim NÃO substituimos quaisquer exames médicos