Vacina Influenza (fragmentada)

 

A vacina influenza (fragmentada) é indicada a partir dos seis meses de vida, para proteção contra a infecção pelos tipos de vírus influenza contidos na vacina.

A política de vacinação adotada pelo Ministério da Saúde está direcionada para a população acima de 60 anos, crianças de 6 meses a 2 anos de idade, gestantes, trabalhadores de saúde, povos indígenas, mediante campanhas anuais. Também é ofertada para grupos especiais.

A vacina protege contra o vírus da influenza ou gripe e contra as complicações da doença, principalmente as pneumonias bacterianas secundárias.

Para o enfrentamento de pandemias de influenza ou outras vacinas podem ser utilizadas, com indicação diferenciada quanto ao grupo proporcional e a faixa de idade.

Essa vacina está contraindicada:

  • Para os menores de seis meses de idade;
  • Pessoas que já desenvolveram a síndrome Guillian Barré;
  • Pessoas com história de hipersensibilidade aos componentes da vacina;
  • Pessoas que, após o recebimento de qualquer dose anterior, apresentaram hipersensibilidade aos componentes da vacina.

A composição da vacina influenza (fragmentada) varia a cada ano, tendo como base dados epidemiológicos que apontam os tipos e cepas de vírus influenza, que estão circulando de forma predominante nos hemisférios norte e sul.

O vírus da gripe é capaz de mudar suas características com muita frequência e a vacina atualizada a cada ano.

Contém cepas Myxovírus influenza, inativados, fracionados e purificados, cultivados em ovos embrionados de galinha, contendo, ainda, traços de neomicina ou polimixina, gentamicina e o timerosal como conservantes.

 


Sobre Nós:

Medicina Virtual é um site com o objetivo de ajudar as pessoas a terem mais conhecimento da área de medicina, aqui você pode saber sobre dietas, saúde, tratamentos, doenças, bem-estar, entre muitas outras coisas!

Siga-nos em nossas redes sociais: © 2018 Medicina Virtual - Todos os direitos reservados

Atenção: O site Medicina Virtual é apenas um site de aprendizado e educação, então nossas informações não devem ser utilizadas para outro fim, a não ser o de aprendizado, sendo assim NÃO substituimos quaisquer exames médicos