Vacina adsorvida difteria, tétano e pertussis (acelular)

A administração da vacina adsorvida difteria, tétano e pertussis (acelular) tem por objetivo prevenir a difteria, o tétano e a coqueluche (ou pertussis), sendo indicada para crianças com idade entre dois meses e seis anos completos que, após o recebimento de qualquer dose da vacina adsorvida difteria, tétano, pertussis e Haemophilus influenzae b (conjugado) ou da vacina adsorvida difteria, tétano e pertussis, apresentaram: convulsões nas primeiras 72 horas, episódio hipotônico hiporresponsivo (EHH) nas primeiras 48 horas. Essa vacina está disponível no CRIE.

A administração da vacina adsorvida difteria, tétano e pertussis (acelular) está contraindicada:

Essa vacina combina os toxoides diftérico e tetânico com a toxina pertussis, com adição variável de outros componentes antigênicos da Bordetella pertussis.

Usa como preservativo o timerosal ou o fexietanol, sendo adsorvida a sais de alumínio, como adjuvante, do mesmo modo que na vacina adsorvida difteria, tétano e pertussis.

Também pode te interessar
Saiba quais são as melhores profissões de medicina em 2018
Sobre Nós:

Medicina Virtual é um site com o objetivo de ajudar as pessoas a terem mais conhecimento da área de medicina, aqui você pode saber sobre dietas, saúde, tratamentos, doenças, bem-estar, entre muitas outras coisas!

Siga-nos em nossas redes sociais:
© 2018 Medicina Virtual - Todos os direitos reservados

Atenção: O site Medicina Virtual é apenas um site de aprendizado e educação, então nossas informações não devem ser utilizadas para outro fim, a não ser o de aprendizado, sendo assim NÃO substituimos quaisquer exames médicos