Vacina Rotavírus G1P1[8] (atenuada)

A vacina rotavírus G1P1[8] atenuada é indicada para crianças com idade compreendida entre um mês e 15 dias de vida e sete meses e 29 dias.

A vacina protege contra as complicações decorrentes da infecção pelo Rotavírus, especialmente nas crianças com idade entre seis e 24 meses, que é a faixa etária mais vulnerável e na qual se observa a maior carga de vírus.

A vacina está contraindicada na vigência de alguma forma de alergia grave a algum dos componentes da vacina, ou tenham apresentado essas manifestações após receber dose da vacina anterior, quando há história de alguma doença gastrointestinal crônica, má-formação congênita do trato digestivo, não corrigida, ou história prévia de invaginação intestinal, história de imunodeficiência, uso de medicamentos imunossupressores, como corticosteroides e quimioterápicos.

A vacina rotavírus G1P1[8] é monovalente, ou seja, a cepa utilizada em sua composição possui apenas um sorotipo do Rotavírus. Na forma liofilizada, o diluente contém carbonato de cálcio, xantana e água para injetáveis.

Também pode te interessar
Saiba quais são as melhores profissões de medicina em 2018
Sobre Nós:

Medicina Virtual é um site com o objetivo de ajudar as pessoas a terem mais conhecimento da área de medicina, aqui você pode saber sobre dietas, saúde, tratamentos, doenças, bem-estar, entre muitas outras coisas!

Siga-nos em nossas redes sociais:
© 2018 Medicina Virtual - Todos os direitos reservados

Atenção: O site Medicina Virtual é apenas um site de aprendizado e educação, então nossas informações não devem ser utilizadas para outro fim, a não ser o de aprendizado, sendo assim NÃO substituimos quaisquer exames médicos