Bife à parmegiana

Ingredientes:
600 gramas de alcatra em bifes (pode ser também contrafilé)
Sal a gosto
Azeite a gosto
1 dente de alho amassado
½ xícara (chá) de farinha de trigo
2 claras levemente batidas
1 ½ xícara (chá) de farinha de rosca


Cobertura:
½ colher (sopa) de azeite
1 dente de alho bem picado
1 lata de tomate
Sal a gosto
Salsa picada a gosto
1 xícara (chá) de mussarela ralada em pedaços
3 colheres (sopa) de parmesão ralado fino


Modo de preparo:
Tempere a carne com o sal e o alho. Reserve por 30 minutos. Passe os bifes na farinha de trigo. Depois na clara e, em seguida, na farinha de rosca, cobrindo-os bem. Transfira para uma assadeira untada com azeite e leve ao forno preaquecido em temperatura média, por 4 minutos, vire-os e deixe mais 4 minutos. Retire do forno e reserve.
Cobertura:
Leve ao fogo uma panela com o azeite. Refogue o alho e junte o tomate. Tempere com o sal e a salsa. Cubra os bifes com o molho quente. Por cima, disponha a mussarela e o queijo ralado. Leve ao forno novamente por 5 minutos apenas para aquecer. Retire do forno e sirva em seguida.  

Também pode te interessar
Saiba quais são as melhores profissões da área de saúde em 2018
Sobre Nós:

Medicina Virtual é um site com o objetivo de ajudar as pessoas a terem mais conhecimento da área de medicina, aqui você pode saber sobre dietas, saúde, tratamentos, doenças, bem-estar, entre muitas outras coisas!

Siga-nos em nossas redes sociais:
© 2018 Medicina Virtual - Todos os direitos reservados

Atenção: O site Medicina Virtual é apenas um site de aprendizado e educação, então nossas informações não devem ser utilizadas para outro fim, a não ser o de aprendizado, sendo assim NÃO substituimos quaisquer exames médicos