Dieta Detox

A dieta detox ou dieta desintoxicante tem como finalidade a eliminação de substâncias que prejudicam o organismo, como, por exemplo, as gorduras trans, as gorduras saturadas, os conservantes, os agrotóxicos, açúcares e sais em excesso.

A dieta detox propõe uma redução na quantidade de calorias ingeridas, fazendo com que a pessoa gaste mais energia do que consome, levando, assim, a perda de peso.

A dieta detox é dividida em duas fases:
- A primeira, a pessoa tem uma alimentação totalmente líquida e dura cerca de três dias.
- Na segunda fase, há um aumento de calorias e os alimentos sólidos são introduzidos na dieta. Essa fase dura cerca de quatro dias, podendo chegar a mais de uma semana.

Alimentos recomendados: frutas frescas, secas sem açúcar, legumes, verduras, leguminosas, cereais integrais (arroz, aveia), chás (hibiscos, verde, maçã), oleaginosas (castanhas, abóbora, sementes de girassol, ovos caipira, peixes, óleo extra virgem de coco, linhaça, azeite, abacate, leites de vegetais, vinagre de maçã, sal rosa do Himalaia e marinho, limão, mel, gengibre, cacau em pó, etc.

Restrição de alimentos: gorduras trans, frituras, processados (farinha branca), sal (comum e em excesso), refrigerantes, cafeína, alimentos com corante, bebidas alcoólicas, alimentos com conservantes (nitrato, nitrito, sódio, potássio), alimentos com edulcorantes artificiais (sacarina, aspartame, ciclamato), glúten, leite e seus derivados.

Essa dieta, como todas as outras, pode apresentar suas vantagens e desvantagens, devendo ser acompanhada e orientada por um médico nutrólogo ou nutricionista.

Cardápio para Dieta Detox:

(Fase 1)

(Fase 2)

Também pode te interessar
Saiba quais são as melhores profissões da área de saúde em 2018
Sobre Nós:

Medicina Virtual é um site com o objetivo de ajudar as pessoas a terem mais conhecimento da área de medicina, aqui você pode saber sobre dietas, saúde, tratamentos, doenças, bem-estar, entre muitas outras coisas!

Siga-nos em nossas redes sociais:
© 2018 Medicina Virtual - Todos os direitos reservados

Atenção: O site Medicina Virtual é apenas um site de aprendizado e educação, então nossas informações não devem ser utilizadas para outro fim, a não ser o de aprendizado, sendo assim NÃO substituimos quaisquer exames médicos