Dieta Hipocalórica (Low Carb)

Essa dieta apresenta uma consistência normal, com restrição de carboidratos simples e alimentos gordurosos. O seu valor energético total varia conforme as necessidades nutricionais de cada paciente.

O consumo de calorias que essa dieta adota consiste em um limite de 800 calorias diárias, não afetando as necessidades nutricionais do indivíduo, apenas as energéticas. Uma alimentação hipocalórica oferece uma rápida perda de peso, inicialmente e, uma perda gradual ao longo da dieta.

Uma alimentação balanceada impede a perda de músculos e, até mesmo, a desidratação.

É uma dieta que deve ser acompanhada por um profissional de saúde, em especial, a/o nutricionista, que deverá adaptar a dieta e fazer um acompanhamento do paciente em sua evolução na perda de peso.

Essa dieta é indicada para pacientes que necessitam redução calórica para a obtenção de um peso saudável.

Alimentos recomendados: frutas (evitar banana, abacate, coco e melancia, que são calóricas), leite e seus derivados (desnatado), iogurte light, adoçante artificial, pães integrais (com cautela, pois possuem amido, que se converte em glicose - açúcar - no organismo), chá verde, queijo ricota ou cottage, cereais, sopa de legumes, torrada integral.

Alimentos restritos: óleo de coco, óleo de abacate e vegetais, óleo de salmão, biscoitos, sorvetes cremosos, embutidos, achocolatados, bebida alcoólica, bebida láctea (a lactose incha a barriga).

Cardápio para dieta hipocalórica:

Também pode te interessar
Saiba quais são as melhores profissões da área de saúde em 2018
Sobre Nós:

Medicina Virtual é um site com o objetivo de ajudar as pessoas a terem mais conhecimento da área de medicina, aqui você pode saber sobre dietas, saúde, tratamentos, doenças, bem-estar, entre muitas outras coisas!

Siga-nos em nossas redes sociais:
© 2018 Medicina Virtual - Todos os direitos reservados

Atenção: O site Medicina Virtual é apenas um site de aprendizado e educação, então nossas informações não devem ser utilizadas para outro fim, a não ser o de aprendizado, sendo assim NÃO substituimos quaisquer exames médicos