Dieta Hipossódica

Conhecida, também, como dieta sem adição de sal, ou seja, adicionando aos alimentos uma quantidade inferior a 4.000 miligramas (mg), ou quatro gramas de sódio em cada dia.

O objetivo dessa dieta é controlar e prevenir a hipertensão arterial crônica e a retenção hídrica, através da redução no consumo do sal comum (cloreto de sódio).

Ela é indicada para pessoas portadoras de pressão arterial crônica, insuficiência cardíaca, doença do fígado e rins e edema.

Deve-se evitar, também, alimentos que já tenham muito sal como alimentos embutidos, sopas enlatadas ou de pacote, a comida rápida (fast-food), vegetais enlatados, temperos para saladas, queijo comum, bolachas, peixes enlatados, biscoitos ou waffles de misturas, pizzas, pipocas, croutons de saladas, fritas (batatas), molhos prontos, condimentos com sal, etc.

Alimentos recomendados: leite com café, achocolatado, iogurte, frutas, sucos de frutas naturais, pães sem adição de cloreto de sódio, arroz sem sal, feijão sem sal, carne sem sal, salada sem sal, etc.

Cardápio para dieta hipossódica:

Também pode te interessar
Saiba quais são as melhores profissões da área de saúde em 2018
Sobre Nós:

Medicina Virtual é um site com o objetivo de ajudar as pessoas a terem mais conhecimento da área de medicina, aqui você pode saber sobre dietas, saúde, tratamentos, doenças, bem-estar, entre muitas outras coisas!

Siga-nos em nossas redes sociais:
© 2018 Medicina Virtual - Todos os direitos reservados

Atenção: O site Medicina Virtual é apenas um site de aprendizado e educação, então nossas informações não devem ser utilizadas para outro fim, a não ser o de aprendizado, sendo assim NÃO substituimos quaisquer exames médicos