Dieta Leve

É uma dieta de transição entre a dieta branda e a líquida, com a finalidade de favorecer a digestão e o esvaziamento gástrico dos alimentos, sendo utilizada em alguns pré e pós-operatórios, preparo de exames e problemas de deglutição e mastigação.

O objetivo dessa dieta é facilitar a digestão em pessoas com problemas mecânicos na ingestão e digestão, com dificuldade em deglutir e mastigar alimentos.

Indicação: pré e pós-operatórios e em transição para a dieta geral, facilitando o trabalho digestivo.

Alimentos recomendados: água, chás, gelatinas, sucos, vitaminas de frutas, sopas liquidificadas, caldos, mingau ralo, pudins, legumes (bem cozidos e em forma de purê), arroz papa.

Deve-se evitar alimentos crus, exceto alguns alimentos com textura mais suave como: pêra, mamão, banana prata; frituras, arroz, conservas, enlatados, leguminosas e alimentos fermentescíveis.

Cardápio para dieta leve:

Também pode te interessar
Saiba quais são as melhores profissões da área de saúde em 2018
Sobre Nós:

Medicina Virtual é um site com o objetivo de ajudar as pessoas a terem mais conhecimento da área de medicina, aqui você pode saber sobre dietas, saúde, tratamentos, doenças, bem-estar, entre muitas outras coisas!

Siga-nos em nossas redes sociais:
© 2018 Medicina Virtual - Todos os direitos reservados

Atenção: O site Medicina Virtual é apenas um site de aprendizado e educação, então nossas informações não devem ser utilizadas para outro fim, a não ser o de aprendizado, sendo assim NÃO substituimos quaisquer exames médicos