Vacina Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR)

A vacina sarampo, caxumba e rubéola é uma vacina combinada que contém os vírus vivos do sarampo, da caxumba e da rubéola, atenuados em cultivo celular.

É indicada aos 12 meses de idade. Para os 15 meses de idade com a tetra viral ou tríplice viral (SCR) mais varicela (atenuada), conforme o calendário nacional de vacinação.

A vacina sarampo, caxumba e rubéola, de maneira geral, é pouco reatogênica e bem tolerada.

A vacina é contraindicada em casos de:

Observação:
A maioria das crianças com histórico de reação anafilática a ovo não tem reações adversas à vacina e, mesmo quando a reação é grave, não há contraindicação ao uso da vacina tríplice viral.

Em muitos estudos realizados com pessoas que têm alergia ao ovo, mesmo aquelas com alergia grave, têm risco insignificante de reações anafiláticas.

Recomenda-se que estas crianças, por precaução, sejam vacinadas em ambiente hospitalar ou outro que ofereça condições de atendimento de anafilaxia.

A vacina sarampo, caxumba e rubéola é composta pela cepa Winstar RA 27/3 do vírus da rubéola, pela cepa Schuarz do sarampo e pela cepa RIT 4385 derivada de Jeryl Lynn da caxumba e outros componentes: neomicina, gelatina hidrolisada e o sorbitol ou a albumina humana e o vermelho de fenol.

Nota:
Crianças com alergia à proteína do leite de vaca já podem tomar a vacina tríplice viral na rede pública. Estão disponíveis doses sem a substância lactoalbumina hidrolisada, responsável por reações adversasnessas crianças. Os responsáveis ao procurarem as unidades de saúde devem informar à equipe responsável sobre a alergia da criança.

Também pode te interessar
Saiba quais são as melhores profissões da área de saúde em 2018
Sobre Nós:

Medicina Virtual é um site com o objetivo de ajudar as pessoas a terem mais conhecimento da área de medicina, aqui você pode saber sobre dietas, saúde, tratamentos, doenças, bem-estar, entre muitas outras coisas!

Siga-nos em nossas redes sociais:
© 2018 Medicina Virtual - Todos os direitos reservados

Atenção: O site Medicina Virtual é apenas um site de aprendizado e educação, então nossas informações não devem ser utilizadas para outro fim, a não ser o de aprendizado, sendo assim NÃO substituimos quaisquer exames médicos