Como preparar chás

O que é o chá?
O chá é uma bebida infusora que contém cafeína e tanino, obtida exclusivamente a partir das folhas do arbusto do chá (Camellia sinensis). Como base de quase todas as culturas de chá do mundo é um cruzamento entre os arbustos de chá Camellia sinensis (China Tea) e Camellia Assamica (chá indiano) – o chamado híbrido Assam.

Como preparar chás
Cascas, talos e raízes demoram mais tempo para cozinhar que flores, folhas e ramos. Por esse motivo, devem ser cozidas separadamente. À medida do possível, deve-se evitar preparar o chá em vasilhame de alumínio ou ferro. Durante o cozimento, os utensílios desprendem fragmentos que se misturam ao chá, alterando a sua composição. Utensílios esmaltados, de louça ou de barro são os mais recomendáveis. Depois de pronto, o chá deve ser armazenado em utensílio de vidro, de barro ou de louça.
Não se deve preparar chá em grande quantidade e armazená-lo para utilização durante vários dias. Com o decorrer do tempo, pode haver fermentação. O ideal é preparar a porção necessária para consumo no mesmo dia.

Existem várias maneiras de preparar chá:

 

O momento ideal para tomar chás é de manhã, em jejum, e à noite antes de deitar-se.  

03 Receitas de Chás Gelados

Chá gelado de manjericão e limão:

Adicione as rodelas de limão, as folhas frescas de manjericão e os saquinhos de chá verde a uma jarra de 1 litro. Despeje a água quente no frasco e deixe em infusão por 15 minutos. Em seguida, retire os sacos de chá.
Coloque na geladeira para esfriar completamente por 3 a 4 horas para os sabores liberarem.

Chá gelado de limão:

Adicione os saquinhos de chá preto e limão fatiado a uma jarra de 1 litro. Despeje a água de coco aquecida no pote e deixe em infusão por 15 minutos. Em seguida, retire os saquinhos de chá.
Coloque na geladeira para esfriar completamente por 3 a 4 horas para os sabores liberarem.

Chá de gengibre gelado e pêssego:

Adicione o pêssego fatiado e os saquinhos de chá verde a uma jarra de 1 litro. Espete as moedas de gengibre fatiadas em um palito de dente, se desejar, para facilitar a remoção mais tarde e, em seguida, adicione-as ao frasco.
Despeje a água quente na jarra e deixe em infusão por 15 minutos. Em seguida, retire os saquinhos de chá.
Coloque na geladeira para esfriar completamente por 3 a 4 horas para os sabores liberarem.

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Também pode te interessar
Saiba quais são as melhores profissões da área de saúde em 2018
Sobre Nós:

Medicina Virtual é um site com o objetivo de ajudar as pessoas a terem mais conhecimento da área de medicina, aqui você pode saber sobre dietas, saúde, tratamentos, doenças, bem-estar, entre muitas outras coisas!

Siga-nos em nossas redes sociais:
© 2018 Medicina Virtual - Todos os direitos reservados

Atenção: O site Medicina Virtual é apenas um site de aprendizado e educação, então nossas informações não devem ser utilizadas para outro fim, a não ser o de aprendizado, sendo assim NÃO substituimos quaisquer exames médicos

Documento sem título