Risoto de camarão e rúcula

Ingredientes:
300 gramas de camarões pequenos tipo sete barbas
½ colher (chá) de sal
7 colheres (sopa) de manteiga
2 tabletes de Caldo de Camarão
1 cebola média     
½ xícara (chá) de arroz para risoto (arbóreo)
1 xícara (chá) de vinho branco seco
1 pote de iogurte
½ xícara (chá) de rúcula

Modo de preparo:
Tempere os camarões com o sal e deixe-os tomar gosto por cerca de 10 minutos. Em uma frigideira grande derreta três colheres (sopa) de manteiga e frite aos poucos os camarões para que não junte água. Retire-os do fogo e reserve. Ferva 1 litro de água e adicione os tabletes de caldo de camarão, mexa até que os tabletes tenham se dissolvido. Abaixe o fogo e tampe a panela. Em uma panela média, coloque 3 colheres (sopa) de manteiga e refogue a cebola. Adicione o arroz e o vinho branco. Mexa cuidadosamente até que o vinho tenha sido absorvido. Junte aos poucos o caldo de camarão fervente até que o arroz esteja al dente. Enquanto o arroz cozinha, bata no liquidificador o iogurte com a rúcula e reserve. Quando o arroz estiver pronto, retire do fogo e misture uma colher (sopa) de manteiga e o iogurte temperado com a rúcula. Coloque o risoto em uma travessa e sirva a seguir.

 

Também pode te interessar
Saiba quais são as melhores profissões da área de saúde em 2018
Sobre Nós:

Medicina Virtual é um site com o objetivo de ajudar as pessoas a terem mais conhecimento da área de medicina, aqui você pode saber sobre dietas, saúde, tratamentos, doenças, bem-estar, entre muitas outras coisas!

Siga-nos em nossas redes sociais:
© 2018 Medicina Virtual - Todos os direitos reservados

Atenção: O site Medicina Virtual é apenas um site de aprendizado e educação, então nossas informações não devem ser utilizadas para outro fim, a não ser o de aprendizado, sendo assim NÃO substituimos quaisquer exames médicos